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POLÍTICA DE PRIVACIDADE EXTERNA NOME DA EMPRESA NAVEMAR GRÊMIO ESPORTIVO DE PRAIA E CAMPO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 83.095.844/0001-90, com sede na Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, nº 591, Centro, Navegantes – SC, CEP 88370-232, entende como extremamente relevantes os registros eletrônicos e dados pessoais deixados por você (“Titular”) na utilização dos diversos sites e serviços (“Serviços”) do Clube, servindo o presente Aviso de Privacidade ("Aviso") para regular, de forma simples, transparente e objetiva, como os seus dados pessoais serão coletados, utilizados e protegidos. O presente documento é voltado aos clientes do Clube e aos demais Titulares cujos dados sejam tratados pela Organização. Nós coletamos e utilizados alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso software. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de CONTROLADOR desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. Nós cuidados da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importes sobre: 1.Quem deve utilizar nosso software; 2.Quais dados coletamos e o que fazemos com eles; 3.Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; 4.Como entrar em contato conosco. 1.Quem deve utilizar nosso software Nosso software só poderá ser utilizado pelos sócios e seus dependentes, independentemente da idade, desde que possuidores de senha e login pessoais e intransferíveis. 2.Dados que coletamos e motivos da coleta Nosso software coleta e utiliza alguns dados pessoais dos usuários, de acordo com as disposições seguintes: 2.1Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário: iCPF; iiNúmero de título iiiTelefone; ivE-mail. 2.2Dados sensíveis: iDados sobre gênero; A coleta destes dados sensíveis poderá ocorrer nos seguintes procedimentos: a) Para classificação dos associados em modalidades esportivas disponibilizadas pelo Clube, conforme solicitação e interesse do próprio associado. Estes dados coletados terão as seguintes finalidades: a)Controle de acesso do sócio; b)Geração dos boletos para cumprimento das obrigações financeiras dos sócios; c)Divulgação dos nomes e fotos em mídias sociais para Divulgação de eventos internos do clube; d)Histórico de toda a vida associativa do sócio. A coleta e a utilização de dados pessoais sensíveis somente será feita com o consentimento específico e destacado de seus titulares, exceto, se for o caso, nas hipóteses em que a Lei Geral de Proteção de Dados permitir o tratamento deste tipo de dado com fundamento em outras bases legais distintas do consentimento. Em qualquer caso, o tratamento de dados pessoais sensíveis somente ocorrerá para atender a finalidades específicas expressas nesta política ou devidamente informadas ao usuário por outros meios. 2.3 Coleta de dados não previstos expressamente Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sema fornecidos com o consentimento do sócio ou dependente, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do software. 3. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros O Clube não compartilhará dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o ocorra tal procedimento em face de ordem legal ou norma regulatória, ou, ainda, para cumprir determinação específica de autoridade pública. 4.Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados Os dados pessoais coletados pelo software serão armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus sócios titulares e dependentes, os direitos do controlador do software e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis. Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória. 5.Base legal para o tratamento de dados pessoais Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Todas as nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos para operações de tratamento de dados pessoais específicos podem ser obtidas a partir de nossos canais de contato, informados no final deste documento. 5.1 Como o titular pode exercer seu direito Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas. 6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados. As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados pelas melhores corporações. Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes: -Os dados de nossos sócios e dependentes são armazenados em ambiente seguro;- Limitados o acesso aos dados de nossos sócios e dependentes, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los; -Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com estes dados; Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por uns terceiros – como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiros. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle. De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa geral risco ou dano relevante para qualquer de nossos sócios ou dependentes, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados. 7. Alterações nesta política privada externa A presente versão da Política de Privacidade Externa foi atualizada, pela última vez, em 01/08/2022. Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso software, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Sempre que houver uma modificação, nossos usuários cadastrados serão notificados acerca da mudança. 8. Como entrar em contado conosco Você pode entrar em contato para: •Fazer perguntas ou comentários sobre esta Política e nossas práticas de privacidade e proteção de Dados Pessoais; •Fazer uma reclamação; •Confirmação da existência de tratamento de seus Dados Pessoais; •Obter informações sobre como acessar seus Dados Pessoais; •Realizar a correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados; •Obter informações sobre a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação vigente; •Obter informações sobre a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, em conformidade com a legislação vigente; •Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente; •Solicitar detalhes das entidades públicas e privadas com as quais realizamos o compartilhamento de seus Dados Pessoais; •Obter informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências dessa negativa; •Realizar a revogação do consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente; •Demais direitos do titular dos dados pessoais, conforme legislação vigente. Para isso, solicitamos que Você entre em contato conosco usando os seguintes canais: •Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais: oDENILSON COUTO FILHO oclubenavemar@yahoo.com.br o4798465-0318 •Portal da Privacidade: olink •Pessoalmente ou por correio convencional: oRua Nereu Liberado Nunes, 525, São Domingos, Navegantes, Santa Catarina, 88370-232

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